SEJA BEM-VINDO AO FONTE JURÍDICA, O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS JURÍDICAS.

Mulher é Morta a Facadas na BA e Ex-Companheiro Suspeito do Crime

Na madrugada deste domingo (7), na cidade de Iuiu, localizada no sudoeste da Bahia, uma tragédia chocou os moradores. Eliete dos Santos Silva, de 35 anos, foi brutalmente assassinada a facadas, e seu ex-companheiro, Adão Lima da Silva, é apontado como o principal suspeito do crime.

O terrível episódio ocorreu por volta das 1h30, na Travessa João Alexandre, no Centro da cidade. Populares relataram à Polícia Militar que o suspeito fugiu do local em uma motocicleta vermelha, sem placa, logo após o crime.

Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer Eliete, infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local do incidente.

Esse não foi o primeiro episódio de violência envolvendo Eliete e Adão. Em 2019, o suspeito já havia tentado tirar a vida dela, alegadamente motivado por questões relacionadas a traição. Na época, Adão foi detido e posteriormente condenado a 9 anos, 7 meses e 2 dias de prisão em regime fechado no Conjunto Penal de Brumado.

No entanto, mesmo estando cumprindo pena, Adão recebeu alvará de soltura para liberdade condicional em 22 de março deste ano, levantando questionamentos sobre os processos de acompanhamento de agressores em casos de violência doméstica.

A história de Eliete dos Santos Silva é mais uma entre tantas mulheres que enfrentam diariamente o flagelo da violência de gênero. Seu trágico destino ressalta a urgência de medidas eficazes para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.